Já a partir de sexta-feira, dia 15 de setembro, a 2ª edição do Festival Viana Bate Forte, ouve-se em quatro diferentes locais da cidade de Viana do Castelo. Ana Sofia Carvalheda dá a conhecer os destaques musicais.
Depois do sucesso da edição de estreia, em 2016, que levou milhares de pessoas ao centro histórico de Viana do Castelo, o festival Viana Bate Forte, regressa em 2017 nos dias 15 e 16 de Setembro, com alguns dos maiores nomes da música nacional, como Pedro Abrunhosa, Salvador Sobral, Richie Campbell, Dengaz, Capitão Fausto, Jimmy P ou Luísa Sobral, entre muitos outros.
O evento, de entrada gratuita pretende, não apenas, trazer oferta cultural diversificada à cidade, aos seus habitantes e visitantes, como promover projectos musicais locais e artistas internacionais, como é o caso de Julian Burdock e Marcelinho da Lua.
(Clique na imagem para ver o cartaz em pormenor)
Viana Bate Forte é um contributo importante para a afirmação cultural do distrito de Viana do Castelo, que na sua vertente musical alberga diversos festivais de verão nacionais como o Vodafone Paredes de Coura, Vilar de Mouros, Barroselas Metal Fest ou Neo-Pop, e tem sido local de inspiração, composição e gravação de discos de vários artistas, alguns dos quais estarão presentes nesta edição do "Viana Bate Forte", como os Capitão Fausto, actualmente na região a compor o seu próximo disco de originais e Manuel Fúria & Os Náufragos que gravaram o mais recente álbum "Viva Fúria" numa casa no coração do Alto Minho.
Organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, Viana Bate Forte decorre no centro histórico da cidade, tendo por cenário os vários monumentos, edifícios centenários e o Rio Lima, um património que afirma cada vez mais o distrito como um dos destinos turísticos mais importantes de Portugal. Este ano o evento chega a um novo espaço: além do Palco da República (na Praça da República), do Palco de Pedra(na Porta Mexia Galvão) e do Palco da Erva (na Praça da Erva), haverá ainda o Palco da Liberdade (na Praça da Liberdade).