O FITA, Festival Internacional de Teatro do Alentejo, prepara a sua VI edição, a decorrer entre 14 e 24 de março de 2019.
Trata-se de um festival com um perfil Ibero-americano, com programação de Teatro, Dança e também alguns concertos de Música. Em 2019 estarão presentes espetáculos de Cuba, Uruguai, República Dominicana, Argentina, Porto Rico, Brasil, Chile e Portugal. Desde a sua origem o FITA procura que este acontecimento teatral perdure no tempo, ou seja, que a sua atividade não se esgote nos dias em que decorre o festival, mas sim que seja uma caminhada que dure todo o ano.
A partir de dia 14, quinta-feira, mais de 40 espectáculos, provenientes de 10 países diferentes, vão encher o Alentejo de teatro ibero-americano, destacando-se a presença, pela primeira vez neste festival, de companhias oriundas das Honduras e de Porto Rico.
Numa organização da Companhia de Teatro Lendias d’Encantar, o FITA decorre em Beja, Mértola, Aljustrel, Almodôvar, Santiago do Cacém, Grândola, Ponte de Sor e Campo Maior e Elvas, cobrindo grande parte do território regional, desde o baixo ao alto Alentejo, passando também pelo interior e litoral. Além disso, pela sua índole Ibero americana, o FITA vai ainda a Lisboa, à Casa da América Latina, onde apresentará dois espectáculos.