Colaborando frequentemente em projetos interdisciplinares que cruzam o fado com outras expressões artísticas e culturais, é autora de diversos projetos de divulgação do fado, e tem realizado conferências nos Festivais de Fado de Madrid, Sevilha, Bogotá e Buenos Aires. No Museu do Fado coordena a entusiástica Comunidade Fado Para Todos, espaço privilegiado de partilha e reflexão crítica sobre o universo poético-musical do fado.
E quando a forma faz jus ao conteúdo, temos um disco escrito por Aldina Duarte, Quando Se Ama Loucamente, um elogio da paixão, que nasce da oferta de um tema inédito de Manuel Cruz (Ornatos Violeta) a Aldina. Um tributo à escritora Maria Gabriela Llansol e um encontro do fado com diversas artes: fotografia, grafismo, pintura e literatura, tendo como convidados especiais Hélia Correia, João Barrento, Maria do Rosário Pedreira e Pedro Cabrita Reis.
Aldina Duarte transportará todo este universo para o palco do CCB, no âmbito do ciclo Há Fado no Cais, com a certeza de que estaremos diante de mais um espetáculo único!
- 6 abril 2018 | 21:00 CCB – Grande Auditório