AVISO
NOVAS DATAS
Em virtude da previsão meteorológica desfavorável para a realização de espectáculos ao ar livre, os concertos previstos para os dias 18 e 19 de Junho no anfiteatro da Quinta de São Jerónimo, no âmbito da 8ª edição do ciclo de concertos “HÁ MÚSICA NO JARDIM”, terão novas datas com o seguinte calendário:
25 DE JUNHO, sexta, 18h30 JP SIMÕES
26 DE JUNHO, sábado, 18h30 CORDIS
ENTRADA LIVRE COM LOTAÇÃO LIMITADA
LEVANTAMENTO OBRIGATÓRIO DE BILHETES NO LOCAL (JUNTO À PISCINA) A PARTIR DAS 17H00
Dia 11. Sexta-feira
FOR THE FAB FOUR
"Com tantos concertos, gravações e participações artísticas em que estivemos juntos e a empatia musical que sentimos quando tocamos, repetidas vezes ao longo deste tempo, que fez todo sentido registar num projecto a nossa criatividade. Nada melhor do que invocar a música dos Beatles nesta nossa primeira aparição discográfica. Sentimos muito gozo em preparar esta nossa interpretação da obra musical deixada pelos Fabulosos Quatro."Este trabalho está materializado num disco que se pode adquirir na Fnac ou em qualquer plataforma digital.
COLECTIVO CIRANDA
A matéria-prima dos Ciranda é constituída pelas vozes e pelos sons antigos recolhidos por Michel Giacometti, Fernando Lopes Graça, Ernesto Veiga de Oliveira, José Alberto Sardinha, entre outros etnomusicólogos que percorreram o país de Norte a Sul, continente e ilhas, à procura de salvaguardar uma parte tão valiosa da nossa memória coletiva.A música dos Ciranda concilia estas velhas melodias, mas intemporais, com sonoridades e referências musicais mais contemporâneas.Formação: Joana Dourado (voz); Alexandre Barros (vozes, bandolim, viola braguesa); Vasco Nogueira (vozes , cavaquinho, viola braguesa); João Madeira (vozes, guitarras); Paulo Yoshida (vozes, viola baixo); José Soares (bateria e percussões).
JP SIMÕES
Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, Roma, foi editado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. E, em finais de 2016, lançou "Tremble Like a Flower", em nome do seu alter-ego "Bloom":"JP Simões reinventa-se, mudando tudo: nome, língua, referências. O produto final é de uma beleza perturbadora que nos causa arrepios." (Revista Altamont).Depois da participação no Festival da Canção de 2018 com "Alvoroço", que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores, JP Simões voltou para a estrada para apresentar, de norte a sul, um espectáculo com reportório que atravessa diferentes fases e facetas da sua carreira.
CORDIS, piano & guitarra portuguesa
(Paulo Figueiredo e Bruno Costa)O CORDIS nasce em 2005, fruto de um feliz encontro entre o piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa.Depois do primeiro CD editado em 2008 (CORDIS piano & guitarra portuguesa) e de outro lançado em 2011 (CORDIS2) – ambos com versões originais de obras de reconhecidos compositores de guitarra de Coimbra -, o CORDIS resolve editar um Pack Triplo (2013) com um DVD de um concerto filmado ao vivo com diversos convidados e o 1º e 2º CD’s do grupo. Em 2015, chega TERCEIRO, um álbum exclusivamente de originais, acompanhados pelo quarteto de cordas Arabesco. Depois de muitos concertos ao vivo, com a satisfação e orgulho num trabalho ainda mais original, o CORDIS resolve em 2019 dedicar-se à composição e arranjos de um novo disco de originais, na linha do Terceiro, com piano, guitarra portuguesa e quarteto de cordas. É este novo CD, REFLEXO, que Paulo Figueiredo – piano – e Bruno Costa – guitarra portuguesa – apresentam neste novo concerto."Reflexo" – Disco ANTENA1 – é, assim, o resultado de 15 anos de experiências e lugares, palcos e pessoas que foram ajudando a dar forma ao que é o CORDIS na actualidade.