Sábado, 31 de Maio às 09h00 e Domingo às 22h00 – Emissão Especial sobre Joan Manuel Serrat, um dos artistas espanhóis mais reconhecidos a nível internacional e um dos nomes maiores da canção moderna espanhola e catalã, que vem a Lisboa apresentar o seu espectáculo de 50 anos de carreira “Antologia Desordenada”.
Realização de David Ferreira.
*****
Natural de Barcelona, Joan Manuel Serrat vem ao Coliseu dos Recreios, no próximo dia 4 de Junho, cantar os seus inúmeros clássicos como “Ara que tinc vint anys”, “La, La, La”, “Mediterráneo”, “Penélope”, entre muitos outros.
Com 50 anos de carreira, já tocou (e gravou) com muitos e de diferentes geografias, sublinhando-se os trabalhos com Caetano Veloso, Maria Bethânia e outros distintíssimos artistas da América Latina.
Fiel à sua região e idioma catalão, as primeiras canções dispensaram o castelhano, tendo, no entanto, tamanho tinha o seu talento, estendido as suas interpretações para a língua do seu país. Nos tempos da ditadura o exílio foi-lhe realidade. Contudo, nos tempos difíceis, soube sempre chegar ao mundo e particularmente ao continente americano. Tem dezenas de discos editados e as suas canções adquiriram um estatuto raro de imortalidade.
No Coliseu dos Recreios, Joan Manuel Serrat desfilará a sua grandeza confirmando o reconhecimento que conquistou nas últimas 5 décadas.