Após o sucesso de um espetáculo único no Festival Jazz de Ravello, Itália, que conquistou o público presente e a imprensa internacional, Maria João e Egberto Gismonti preparam-se para uma digressão europeia em conjunto.
O primeiro concerto decorre a 9 de Outubro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e o segundo a 11 de Outubro, na Casa da Música. Concertos com o Apoio Antena 1!
O encontro entre Maria João (voz) e Egberto Gismonti (piano e guitarra de 10 cordas) une, ao vivo, duas das maiores forças e representações do não conformismo e experimentação da cultura lusófona. A digressão, que começa em Portugal, tem ainda passagem assegurada por países como a Alemanha, Áustria ou Hungria.
Maria João é hoje uma artista de referência no campo da música improvisada. Reconhecida mundialmente, cedo o seu talento ultrapassou fronteiras e já pisou os palcos dos principais festivais de Jazz na Europa e no mundo, colaborando ainda com artistas como Aki Takase, Bobo Stenson, Gilberto Gil ou Manu Katché, entre muitos outros.
Próximo de completar cinco décadas de carreira, Egberto Gismonti construiu a sua obra com base na experimentação. O multi-instrumentista trabalha sonoridades e universos distintos, criando novas pontes e dinâmicas musicais. Tem uma vasta discografia editada mundialmente e tornou-se uma referência para a nova geração de músicos brasileiros, que começam agora a regravar as suas composiçõe.