Com foco na programação, exposição e discussão, o MENTAL conheceu em três anos um impacto extraordinário a nível de participantes e públicos que assistiram a mostras de cinema internacional, M-Talks (debates públicos) sobre os temas abordados e correspondentes longas metragens, peças de teatro, dança, música e edição literária com chancela própria.
Um festival dedicado tem um interesse de saúde pública único e a escolha de ambientes e espaços seguros e comuns, como cinemas, auditórios e salas de exposições, convida à promoção, à partilha de experiências e à comunicação de ideias, ao mesmo tempo que se combate o estigma, preconceito e isolamento.
Os documentários Across the Andes e We Are All Here foram os vencedores, ex-aequo, da edição 2019 da “Call” realizada para a Mostra de cinema do Festival Mental, anunciou hoje a organização do evento.
A edição deste ano contou com um número recorde de 110 submissões, provenientes de 38 países, entre eles documentários, ficção e filmes de animação, dos quais o júri selecionou uma lista final de 23 obras.