A Companhia Estúdio Lírico de Madrid está de volta a Portugal, para uma atuação ímpar no Campo Pequeno.
“O Barbeiro de Sevilha”, com libreto de Cesare Sterbini, baseado na primeira peça da trilogia com o mesmo nome, de Beaumarchais, é considerada a ópera cómica mais popular de todos os tempos.
Composta por dois atos, a ação tem lugar em Sevilha e conta a história do jovem Conde Almaviva, que com a cumplicidade de Fígaro – o Barbeiro – tenta aproximar-se de Rosina. No entanto, o tutor da donzela, Dr. Bartolo, irá fazer de tudo para evitar essa aproximação, pois planeia casar-se com a jovem. Para poder ludibriar o tutor de Rosina, o Conde utilizará inúmeros disfarces e passará por muitas peripécias!
Igualmente eletrizante é a qualidade musical da partitura, o virtuosismo vocal exigido aos intérpretes e toda a energia músico-dramática que agita esta deliciosa ópera-bufa.
Desde 1956, a companhia é convidada com regularidade para digressões em Itália, Espanha, Holanda, França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Chipre. Portugal vai ter o privilégio de rever esta prestigiada companhia que vai representar uma das Óperas mais apreciadas e aplaudidas pelo grande público.
Um espetáculo memorável, uma ópera cómica que promete entusiasmar o público, dia 25 de novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.