O regresso dos Entre Aspas faz-se em 2023 com o apoio da Antena 1. Um dos mais celebrados projetos da música pop portuguesa, o grupo reune-se para uma série de iniciativas no próximo ano, começando já em janeiro.
“É um regresso provisório em jeito de celebração”, diz-nos Viviane, co-fundadora do grupo. “Vamos comemorar os 30 anos da saída do primeiro álbum intitulado ENTRE S.F.F. que data de 1993. Apesar de a banda não estar no ativo, temos mantido ao longo destes anos uma amizade que fez despertar em nós a vontade de nos voltar a reunir.”
Tudo começa no início do ano, com a edição de um single: uma nova versão de Criatura da Noite, o single com que se estreavam há 30 anos, assinada pelo produtor brasileiro Alê Siqueira, colaborador de Elza Soares, Tom Zé, Chico Buarque ou Caetano Veloso. Segue-se, na primavera, “um disco com temas inéditos de um último álbum que não chegou a ser editado em 2004, devido à suspensão da atividade da banda”. Depois de um documentário sobre o percurso da banda, os Entre Aspas partem para a estrada “um pouco por todo o país e assim festejaremos as nossas canções”.