Rogério Charraz continua a levar O Coreto estrada fora. Um álbum nascido em plena pandemia, escrito em parceria com José Fialho Gouveia e produzido por Luísa Sobral. Uma digressão nacional que tem levado a história de Ana e Sebastião aos grandes palcos de todo o país – chegando agora a Santiago do Cacém, ao Auditório Municipal António Chainho.
Este disco nasceu de um fascínio de longa data de Rogério pelos coretos enquanto símbolos culturais e elementos arquitetónicos. Um trabalho que é uma história de amor com várias páginas nas entrelinhas: o desencanto com o dia-a-dia na cidade, o retrato da vida nas aldeias, as assimetrias entre o litoral e o interior, os dilemas de quem parte e de quem fica.
O Coreto é o quinto trabalho de originais de Rogério Charraz, sucedendo a A Chave (2011), Espelho (2014), Não Tenhas Medo do Escuro (2016) e a 4.0 (2018). Canções como Quando Nós Formos Velhinhos, Feita deste Chão, Abaladiça ou o último single Romaria, para ouvir e sentir ao vivo com o apoio da Antena 1.