Este ano o "Salva a Terra "acontecerá de 22 a 25 de Juho 2017, em Salvaterra do Extremo, aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, dentro do Parque Natural do Tejo Internacional.
O "Salva a Terra" é um Eco Festival bienal, que vai para a sua quarta edição, sendo na sua génese um evento 100% "Pro-Bono", no qual toda a organização, artistas, formadores, guias, e restante equipa trabalham de forma voluntária com vista a contribuir para a angariação de fundos para o CERAS – Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens: As receitas obtidas revertem efetivamente a 100% para o CERAS, fazendo do Eco Festival Salva a Terra o seu principal mecenas. Com a edição de 2015 conseguimos angariar fundos para recuperar 400 animais selvagens.
O CERAS funciona exclusivamente com trabalho voluntário desde 1998 e já recebeu mais de 2700 animais selvagens, (contando com uma taxa de recuperação positiva de 60% de animais devolvidos à natureza), contribuindo na defesa, preservação e recuperação efetiva da Biodiversidade.
Em 2013, na primeira edição do Portugal Festival Awards, o Salva a Terra foi galardoado ex-aequo com o Festival Musa – Cascais, como o Festival mais Sustentável do ano.´