E a promessa será cumprida – Samuel levará ao público presente em primeira mão, as canções que fazem parte do seu novo registo, um EP com o sugestivo título de “Marcha Atroz” e que reúne as suas mais recentes criações musicais. E por “EP”, leia-se “extended play”, que, como refere a wikipedia, “é uma gravação longa demais para ser considerada um single e curta para ser classificada como um álbum”. Nós preferimos “mini-álbum”.
E o título que Samuel encontrou para este mini-álbum resume em si o que está por detrás da sua concepção – quatro canções originais que coincidirão intencionalmente com a chegada ao mercado das edições em vinil dos seus anteriores álbuns, a saber “Nem Lhe Tocava”, “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e “Carga de Ombro”. Aliás, este novo registo será oferecido a quem adquirir qualquer uma das reedições comemorativas.
E que se faz em dia de celebração? Convidam-se os amigos! Ou neste caso, a Márcia, amiga e cúmplice, também ela com um novo trabalho muito recentemente publicado, o álbum “Vai e Vem”, e que se fará escutar no Cine-Teatro Louletano até porque, adivinhe-se, Samuel partilha com Márcia uma das canções que o compõem, a faixa “Emudeci”. Depois, a certeza temas menos recentes serão visitados na companhia da banda e do coro que tornará o final de tarde de dia 21 único.
E, como sempre, “preparam-se os aplausos”.