Pela primeira vez no Teatro Municipal do Porto, Mette Ingvartsen explora a velocidade e a energia do movimento sobre rodas em “Skatepark”. Juntamente com um grupo de skaters e intérpretes locais, a coreógrafa e bailarina dinamarquesa apresenta, em estreia nacional, um espetáculo harmonioso de proezas virtuosas que marca a emergência de uma comunidade definida pela persistência e pelo trabalho árduo no âmbito da prática contínua de indivíduos que tentam, caem e ultrapassam os limites do possível, sozinhos mas em conjunto.
Reconhecido internacionalmente, o trabalho de Mette Ingvartsen caracteriza-se pelo hibridismo e procura alargar as práticas coreográficas, associando dança e movimento a outros domínios, como as artes visuais, a tecnologia, a linguagem e a teoria. Além de atuar, escrever e dar palestras, a coreógrafa ensina e partilha investigação através de oficinas com estudantes em universidades e escolas de arte.
“Skatepark” é coapresentado no TMP, na Culturgest (também com o apoio da Antena 1), no C-Mine (Genk) e no Mercat de les flors (Barcelona).