Susana Travassos, que acaba de lançar o seu mais recente disco “Pássaro Palavra”, um CD com a tónica no feminino, que aborda temas como a violência doméstica, fez uma apresentação no dia 30 de Abril, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa e fará outra em Lisboa no dia 31 De Maio no Teatro Ibérico (com a participação especial de Luisa Sobral).
”Este é um CD em que os afetos primordiais têm um lugar muito especial, é um disco de regresso, e não foi por acaso que o fui gravar a Buenos Aires, pois o meu avô cantava tangos e era um apaixonado por Carlos Gardel".
A cantora, que é natural de Vila Real de Santo António vem conquistando nos últimos anos um espaço de prestígio na América Latina, onde conquistou um público seguidor, ganhou admiradores e respeito por parte da imprensa.
As suas interpretações, tão cheias de referências, de influências, de viagens, mostram a sua enorme versatilidade, a sua originalidade e a certeza de que não representa cânones.
Neste concerto, Susana traz aos seus conterrâneos este novo projeto onde as suas raízes algarvias se fundem com elementos que incorporou nas suas viagens pela América Latina.