Uma das mais bandas mais acarinhadas pelo publico português regressa a Portugal para dois concertos inéditos com orquestra e vários convidados.
13 de Maio Coliseu de Lisboa, 14 de Maio Coliseu do Porto.
A escolha de Portugal para fechar esta digressão não acontece por acaso e realça importância fundamental que o público português tem para o grupo de Nottingham. Nestes concertos a banda apresentará as suas melhores canções com arranjos completos e fiéis às gravações originais.
Stuart Staples e colegas serão ladeados em palco por uma orquestra e por vários nomes bem conhecidos da sua discografia: Lucy Wilkins (violinista em ‘Tindersticks II’ e ‘Curtains’), Calina de la Mare (violinista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’), Rob Spriggs (guitarrista em ‘Tindersticks II e Curtains’), Sarah Willson (violoncelista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’, ‘Across Six Leap Years’ e ‘No Treasure but Hope’), Gina Foster (cantora em ‘Across Six Leap Years’, ‘The Something Rain’ e no mais recente ‘Distractions’) e o saxofonista Terry Edwards.
"Um verdadeiro prazer para nós estarmos juntos e podermos tocar as canções com os seus arranjos completos. E, claro, tocar a nossa música para todos vocês novamente. Vai ser emocionante!"
Recorde-se que em antecipação a esta digressão, os Tindersticks revelaram ‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’, novo álbum a ser lançado já no dia 25 Março pela City Slang Records e que mapeia a viagem de três décadas da banda, através de temas que marcam alguns dos melhores momentos da sua riquíssima história. A acompanhar o anúncio do novo disco, a banda lançou também o single inédito ‘Both Sides Of The Blade’, com vídeo realizado por Stuart Staples, e abriu as portas ao website ‘Santuario de Los Burros’, o novo arquivo da banda, com testemunhos dos seus primeiros 10 anos de existência (1992-2001).