Com a época natalícia a aproximar-se os UHF preparam-se para a celebrar com o espetáculo conceptual Podia Ser Natal, uma digressão que vai percorrer o país. Ao longo do mês de dezembro, o grupo levará o espetáculo do Minho ao Algarve, conceito testado e gravado ao vivo em Dezembro de 2021, na histórica sala do Coliseu do Porto.
Em cada atuação, o grupo liderado por António Manuel Ribeiro será acompanhado por um coro juvenil local, para interpretar um lote de canções criteriosamente selecionadas, condensando mais de 40 anos de história e alguns dos maiores êxitos natalícios de todos os tempos, num acontecimento musical elaborado. Em comunhão com os maiores sucessos da banda será possível escutar versões de clássicos como Morning Has Broken, celebrizada na voz de Cat Stevens, Silent Night, popularizado por artistas como Simon & Garfunkel, ou Hallelujah, de Leonard Cohen.
No final do mês os UHF rumam à Cidade Invicta e é no Porto que vão encerrar esta digressão temática, com um concerto épico, no dia 30 de Dezembro, na Casa da Música. Para essa noite especial, a banda prepara um alinhamento mais denso e extenso, que começará no Natal (Podia Ser Natal, clássicos e novidades), terminando na celebração que ligou o grupo à corrente desde há 4 décadas.