4 concertos sempre às 21h30, em Mora.
Ana Sofia Carvalheda apresenta os convidados deste ano do Música no Rio.
Cartaz 2015
10 de Julho
Sinfonieta de Lisboa e Quarteto de Guitarras de Lisboa
11 de Julho
Melech Mechaya
17 de julho
António Chainho e convidados
18 julho
Paulo de Carvalho
Acerca do Festival
A partir de uma ideia de José Peixoto, com a colaboração de Adelina Gomes (GProduções), da Câmara Municipal de Mora e do Flúviário de Mora, o festival teve a sua estreia em Julho de 2010 com o patrocínio da EDP.
Aproveitando o cenário natural da praia fluvial do Parque ecológico do Gameiro a ideia foi a de apresentar uma programação de elevada qualidade em que pudesse ser apresentado um arco que viajasse pela música clássica, o jazz, o fado e a música popular portuguesa. A oferta não pretende captar públicos massivos mas sim uma plateia apreciadora de música que possa ser presenteada com concertos de alta qualidade num cenário de excepção. E com um bilhete de acesso com o preço simbólico de 1 eur.
Assim, na primeira edição, o cartaz contou com a presença da ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA que interpretou na primeira parte música do compositor EURICO CARRAPATOSO e na segunda, com o convidado BERNARDO SASSETTI, música da autoria deste, do duo MARIA JOÃO E MÁRIO LAGINHA, da fadista MAFALDA ARNAULT e do músico SÉRGIO GODINHO. A adesão excedeu todas as expectativas.
Em 2011, passaram por Mora a ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA que interpretou as QUATRO ESTAÇÕES de VIVALDI com a solista ANA CRISTINA PEREIRA, o músico RÃO KYAO, o fadista CAMANÉ e o músico JÚLIO PEREIRA. Para a edição de 2012 a ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA estreará um concerto de guitarra e orquestra de PEDRO JÓIA, que será o solista, o grupo COUPLE COFFE, que fará o seu concerto à volta da música de JOSÉ AFONSO, o fadista ANTÓNIO ZAMBUJO e por último o surpreendente projecto ADUF, dos músicos JOSÉ SALGUEIRO e JOSÉ PEIXOTO.
Fonte: Facebook