Dia 13 de março no CCB em Lisboa e dia 14 de março na Casa da Musica no Porto as Vozes do Alentejo reúnem-se em concerto para celebrar o nosso Cante.
Ana Sofia Carvalheda conversou com 2 das vozes deste projecto: Carlos Arruda e Celina da Piedade.
O espetáculo no CCB:
Vozes do Alentejo – o Melhor do Cante Alentejano é um novo espectáculo de celebração de uma cultura que acaba de receber o selo de reconhecimento da Unesco sendo classificado como Património Imaterial da Humanidade.
O Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, uma das maiores referências atuais do cante, e o coletivo que funcionou como embaixada desta arte em Paris, para a cerimónia de consagração oferecida pela Unesco, será o elemento central desta viagem.
Um grupo acústico de músicos e uma série de vozes solistas que representam o melhor da música portuguesa, incluindo nomes como Celina da Piedade, Paulo Ribeiro ou Bernardo Espinho, completará em palco o elenco de um espectáculo que viajará pelos maiores tesouros do reportório de uma cultura única e apaixonante.
É de presente e passado, mas também de futuro que se fará esta viagem ao Alentejo mais profundo que os nossos ouvidos conseguem imaginar.