Teresa Dias Mendes, jornalista há mais de 30 anos, regressa à rádio com “Sou Pessoa para Isso”. Depois de “Uma Questão de ADN”, programa que apresentou na TSF durante 10 anos, o seu novo formato pode ser ouvido nas manhãs de sábado da Antena 1, depois do noticiário das 9h.
“Este programa surge da minha curiosidade em escutar o outro”, diz a autora em entrevista à Antena 1. “Podem ser pessoas cujo percurso tem créditos firmados, ilustres desconhecidos, ou figuras que, apesar de se terem evidenciado, permanecem arredadas da montra mediática. Ou ainda convidados que num determinado momento foram notícia e depois seguiram as suas vidas, sem deixar rasto.”E
O mote será sempre lançado por uma frase, uma ideia, um livro, como acrescenta Teresa Dias Mendes, com a devida distância de segurança. “Posso dizer que há uma rede de segurança, mas há sempre margem para o improviso. Ou estaria a cair na ratoeira de seguir um guião, sem estar desperta para gozar a viagem”, continua. “E cada conversa é um caminho de descoberta. Podemos esperar viagens muito diversas. Da poesia a um acordeão azul. A luz dum primeiro filme ou a vida no campo.”