Um dos nomes principais da pop brasileira, Liniker é a primeira revelação do cartaz do Coala Festival Portugal 2025, com o apoio da Antena 1. O festival originário de São Paulo regressa ao Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, para a sua segunda edição, entre 31 de maio e 1 de junho do próximo ano.
Foi a primeira artista trans a vencer um Grammy Latino e ocupa, desde 2023, a 51.ª Cadeira da Academia Brasileira de Cultura (lugar anteriormente ocupado por Elza Soares). Popularizou-se numa primeira fase com banda, sob o nome de Liniker e os Caramelows, com quem percorreu a Europa e lançou dois álbuns. “Indigo Borboleta Anil” foi o primeiro longa-duração de Liniker a solo (incluindo, numa das faixas, a participação de Milton Nascimento), seguido este ano de “CAJU”, que deverá ser o prato forte do concerto no Coala.
Além de Jorge Ben Jor, Gilberto Gil e Rubel foram alguns dos destaques da edição inaugural do Coala em Portugal, e estiveram à conversa com a Antena 1 durante o festival.
A Antena 1 acompanhou também a décima edição do Coala em São Paulo, num programa de três episódios, de reportagem e entrevista.