Ana Sofia Carvalheda conversou com ToZé Bexiga e Daniel Catarino, 2 dos músicos de Bicho do Mato o novo projecto musical que acaba de lançar o seu disco de estreia.
*****
A formação do Bicho do Mato remete a Abril de 2011, quando quatro músicos se juntaram a convite da rubrica "A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria" para gravar alguns temas originais.
Daniel Catarino (Uaninauei, O Rijo), Tó Zé Bexiga (Uxu Kalhus, NMB), Zé Peps (Pucarinho, Aqui Há Baile) e Daniel Meliço (Bandex) descobrem então a sua fórmula química para uma criatividade singular, e ao sabor do acaso, tinha nascido uma nova banda.
Após editar "A Ratoeira" pela Capote Música em 2012 como single de apresentação, a banda lança agora o disco de estreia e percorre o país a mostrar o seu trabalho ao vivo.
Com uma sonoridade distinta entre a música tradicional, o rock, o folk e a world music, o Bicho do Mato apresenta canções melódicas e acessíveis que contrastam com a crueza das palavras, atentas e aplicadas num cantar de intervenção mais humano que político, cantado e tocado em Português.