O novo disco de Jorge Rivotti é disco Antena 1!
As Canções do novo trabalho discográfica de Jorge Rivotti têm a cor amarela. Descubra com Ana Sofia Carvalhêda porque têm esta cor…
"Canções da Amor Pintadas de Amarelo é um projecto de intenções simples, sem outras pretensões que não sejam as da própria música: encantar, recusando os padrões e os rótulos a que tantas vezes deitamos mão como forma de arquivar a nossa intelectualidade.
Com salpicos intimistas, Canções de Amor Pintadas de Amarelo realiza esse sonho de simplesmente ouvir um disco, podendo contemplar cada canção como uma entidade sensível distinta das restantes – uma individualidade melódica, de pinceladas estéticas e sonoridades próprias. Simples e perceptíveis, as palavras destas canções transportam as influências de quem olhou para o mundo e transpôs nelas, como numa tela cinematográfica, os jogos ingenuamente amorosos que nos comovem e apaixonam. E qual de nós, ouvinte atento da vida, não se apaixonou já?!"
Maria João Pocinho
2010 “Canções de Amor Pintadas de Amarelo” (Vachier&Associados).
Canções de Amor Pintadas de Amarelo é um projecto de cantautor, trilingue ( Português, Francês e Espanhol ). com 15 temas :
1 Sou o homem que procuras;
2 À procura de um perfume;
3 Vent froid;
4 Vals`ilha;
5 Vida de gaveta;
6 Canção de amor pintada a chocolate;
7 Dame una rosa;
8 Quero sentir a dois…;
9 Doce história;
10 Baloiço d`inverno;
11 Beijar-te;
12 Sorriso a dois;
13 Dum dum d`amor;
14 Voar em sentido oposto;
15 Paixão impossível .
Conta com a participação especial de: Pedro Jóia, assim como : Nuno Flores ( ex-Corvos ) , Olinda Gil, Maria Ana Filipe, António Rivotti.
Jorge Rivotti, nasce a 16 de Fevereiro, num aniversário de Carlos Paredes.
Assume o inicio da sua carreira musical em 1989. Colaborou e partilhou palcos com: ( Adriano Correia de Oliveira, António Pocinho, Billy Bragg, Carlos Paredes, Compay Segund, Fernando Lopes Graça, Flak, Jorge Palma, Laurent Filipe, Ludovico Einaudi, Martin Stephenson, Pedro Jóia, Rodrigo Leão , Zeca Afonso). Entre outros…
Grava em 1997 Teoria Geral dos Caminhos (C.C.A) o seu primeiro álbum de originais.
Seguem-se 1998 Jorge Rivotti (Vachier&Associados), 2001 Dias da Publicidade (Strauss), e mais recentemente (integrado em banda) 2005 Garoto (Sony Music) , álbum também editado e promovido em Itália.
Pelo meio foi fazendo, música para cinema de animação, teatro, e outras formas que lhe proporcionam converter a música na sua verdadeira paixão.