Rão Kyao tem novo disco!
Com uma carreira de quase 40 anos, recheada de discos, concertos e viagens, Rao Kyao volta com um álbum de originais dia 29 de Outubro.
Coisas que a Gente Sente: reúne 11 temas que nos fazem viajar por um mundo construído de sons e onde o instrumento principal é a sua imagem de marca – a flauta de bambú. O primeiro single extraído deste trabalho chama-‐se: Depois de um Sonho!
COISAS QUE A GENTE SENTE
“Quando vamos assistir a um concerto deixamos calmamente que a música se desenrole diante de nós. Ouvimos o som dos instrumentos, a sua interpretação, as composições, a sonoridade do grupo, e se comentamos que foi uma boa actuação são estas as nossas memorias do evento.
Quando achamos que foi um “grande concerto”e queremos saber o porquê, verificamos que não conseguimos pôr o dedo, definir esse algo que nos tocou de uma maneira tão profunda, são “coisas que a gente sente”.
Sentir é o que na música e na vida nos faz vibrar, ou seja, viver. Podemos apreciar os contornos, o virtuosismo, a forma, a proposta, a estética e todos os outros elementos da música, mas só quando ela nos toca dentro, quando a sentimos é que ela serve o seu propósito que é elevar-‐nos, modificando e dando nova dimensão à nossa existência. São momentos indefiníveis, são “coisas que a gente sente”. Foi este título que nos ocorreu para dar nome a este cd que expressa vários temas originais, com um enfase muito grande na nossa, portuguesa, sonoridade num caminho estreito e desafiante entre o respeito pela sua raíz e o desejo constante duma procura de novos caminhos seja na sua composição, na sua interpretração ou nos seus arranjos.
Uma nossa amiga comum comentando que tinha encontrado alguém a nós chegado e que ele estava com um determinado e dificilmente definível estado de alma, levou-‐nos a perguntar-‐lhe: -‐ Tens a certeza? -‐ Sim, respondeu ela. -‐ Mas, como podes dizer isso? perguntámos nós. Ela retorquiu: -‐ são “coisas que a gente sente”.”
por RAO KYAO
“Coisas que a gente sente”:
01. Depois de um sonho
02. Na planície
03. Ao sentir a parábola
04. Com os amigos
05. Festejando
06. No dá e dá
07. Por Shankara
08. Em Aljezur
09. Pleo muindo da balada
10. Ouvindo a Cesária (À memoria de Cesária Évora)
11. No mundo contemplativo