Como preparação para o Natal de 2023, Catarina Barreiros partilha em 10 dias, 10 dicas para uma época festiva mais ecológica na alimentação, nas prendas e na decoração; a sustentabilidade em todas as frentes.
também disponível
E quando chega aquele momento em que ainda não temos os presentes tratados e precisamos de uma solução de última hora? Porque não oferecer experiências?
Hoje, Catarina Barreiros incentiva a que, dentro daquilo que são as tradições de cada família, se possam fazer pequenas escolhas simples que fazem a diferença.
Este Natal, evite o desperdício gerado todos os anos por embrulhos, laços e fitas, e descubra aqui algumas ideias para embrulhar as suas prendas, poupando dinheiro… e o planeta.
E porque não sermos nós próprios a fazer as prendas de Natal? Há várias ideias que podemos adotar e, para algumas delas, nem precisamos de ter um fogão ou um forno.
Quem também tem famílias que se vestem de igual na noite da Consoada? Como podemos manter algumas das tradições da roupa de Natal, consumindo de modo mais consciente?
Segundo o "Pai Natal veste Verde" de hoje, chegamos a uma das melhores sugestões desta altura do ano: O chocolate.
Com o Natal cada vez mais perto, hoje falamos sobre decorações de natal. Falta sempre algo, porque não procurar alternativas sustentáveis para preencher esses espaços?
Com o dia 1 de dezembro a aproximar-se a expectativa de abrir os tão desejados calendários de advento traz também algumas despesas. Catarina Barreiros traz-nos alternativas mais "comedidas".
Hoje falamos sobre musgo, uma espécie indispensável para preservar a nossa biodiversidade e que podemos colocar em risco por arrancar para fins decorativos.
Abrimos as festividades com a sustentabilidade na ordem do dia. Catarina Barreiros traz-nos em 10 dias, 10 dicas sustentáveis. A primeira: O pinheiro de Natal.