Há conversas ácidas e conversas doces. Conversas que nos confrontam ou nos apaziguam. Umas esclarecem-nos. Outras confundem-nos. Há conversas que nos aproximam e outras que nos separam. Conversas eternas. Conversas fugazes. Elas são o ponto de encontro da humanidade, tal como os círculos de pedra, ancestrais, misteriosos e simbólicos. Um programa de Eduarda Maio.
também disponível
Qual é o estado do combate às alterações climáticas? Responde o economista Pedro Martins Barata, economista e especialista em política climática.
O astrofísico Ismael Tereno explica a missão do telescópio Euclid, de ESA, que vai mapear o universo e tentar desvendar os segredos da matéria e da energia escuras.
Como é que as empresas portuguesas se estão a preparar para esta mudança de paradigma? Entrevista com Margarida Couto, presidente do Grace-Associação de empresas responsáveis.
Por que é que os números da pobreza em Portugal não baixam de forma continuada? A entrevista ao sociólogo Frederico Cantante, investigador do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social - COLABOR.
Como é que queremos que seja o País e o mundo em 2050? - Entrevista com Fátima Vieira, Vice-reitora da Universidade do Porto e especialista em Estudos Utópicos.
A transição energética e a transição digital são duas grandes estratégias que o mundo encontrou para combater as alterações climáticas. Eduarda Maio conversa com o Geofísico Leonardo Azevedo sobre esta crise ambiental.
Eduarda Maio conversa com José Miguel Pereira, músico e diretor artístico da associação cultural "Jazz ao Centro Clube".
Responde o economista e antigo ministro das finanças: António Bagão Félix. - Com Eduarda Maio
Conversa com: Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa.
Se a oferta de habitação aumentasse, os preços das casas desciam. Então, porque é que a construção civil não produz mais casas? O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Almeida Santos, responde às perguntas de Eduarda Maio no Tik Tak.