Na edição desta semana, Nuno Severiano Teixeira e Carlos Coelho começam por analisar cenários para as eleições presidenciais. Ambos destacam que, a esta distância, com a procissão ainda nem sequer no adro, é prematuro esperar posições claras dos líderes políticos. Destacam, no entanto, um dos nomes de que se fala, o do Almirante Gouveia e Melo, que consideram capitalizar o facto de estar fora do sistema.
Sobre o Orçamento do Estado, Carlos Coelho confessa-se ansioso com o conjunto de alterações na especialidade e com as recomendações de Bruxelas. Nuno Severiano Teixeira considera que o primeiro Orçamento de Luís Montenegro e Miranda Sarmento é um Orçamento sem história e explica porquê.
Os residentes fixos analisam ainda a Nova Comissão Europeia, que toma posse a 1 de dezembro depois de o Parlamento Europeu a ter aprovado. Sobre António Costa, novo Presidente do Conselho Europeu, ambos consideram que tem qualidades pessoais e condições políticas para fazer um bom desempenho, neste Mundo complexo que se desenha.