A UE “gasta mais em Defesa do que a Rússia, a China, a Índia ou a Arábia Saudita”, mas “gastamos mal”.
Ana Santos Pinto, convidada do podcast “Ponto de Interrogação”, responde à pergunta: estaremos a entrar numa nova guerra mundial?
Investigadora em segurança e geopolítica, preocupada com a tecnologia e a desumanização, lembra que “já não são aqueles do costume” na vanguarda na revolução tecnológica em curso. E nomeadamente os países europeus “têm de se habituar”. Mas ressalva: “se há Estado que não quer entrar numa guerra é a China”.
SABER MAIS