Estaremos a entrar numa nova guerra mundial?

António José Teixeira e o gestor David Azevedo Lopes recebem uma investigadora em segurança e geopolítica.

A UE “gasta mais em Defesa do que a Rússia, a China, a Índia ou a Arábia Saudita”, mas “gastamos mal”.

Ana Santos Pinto, convidada do podcast “Ponto de Interrogação”, responde à pergunta: estaremos a entrar numa nova guerra mundial?

Investigadora em segurança e geopolítica, preocupada com a tecnologia e a desumanização, lembra que “já não são aqueles do costume” na vanguarda na revolução tecnológica em curso. E nomeadamente os países europeus “têm de se habituar”. Mas ressalva: “se há Estado que não quer entrar numa guerra é a China”.

Imagem de Um podcast com “Ponto de Interrogação”

Um podcast com “Ponto de Interrogação”

Pensar através de perguntas: esta é a abordagem de António José Teixeira e David Azevedo Lopes, no novo formato da RTP Antena 1.

SABER MAIS