O novo disco de Sara Correia está a caminho, e a fadista prepara agora dois concertos de apresentação, com o apoio da Antena 1. Dia 27 de maio, o concerto no Centro Cultural de Belém (CCB), incluído no ciclo Há Fado no Cais, produzido pelo Museu do Fado, revelará o novo espetáculo da fadista. No mês seguinte, no dia 17 de junho, será a vez do Porto, na Casa da Música.
Atualmente em estúdio, Sara Correia diz-se “muito feliz por poder partilhar estas novidades, que são apenas um aperitivo para o que aí vem. Sempre tive muito orgulho nos meus álbuns e concertos, mas sinto que estou a preparar algo muito especial e original, cada vez com mais verdade, cada vez comigo mais consciente do que quero fazer e do tanto que quero dar”.
Dos concertos poderá esperar-se, acima de tudo, a entrega de sempre, de Sara Correia e da banda de luxo que a acompanha. O novo reportório conviverá com o dos aclamados álbuns anteriores: o homónimo de 2018, com que se estreou, e Do Coração (2020), nomeado para um Grammy Latino e vencedor no Play – Prémios da Música Portuguesa.
Ao vivo, Sara Correia consegue essa rara proeza de nos prender ao chão, ao mesmo tempo que nos faz elevar. A intensidade comovente com que se entrega, a verdade com que o faz provoca um magnetismo único. Em palco, uma banda de luxo que dará ainda mais.