Após a sua participação no Festival da Canção, com a música Bandeiras, os Bandua têm encontro marcado com Lisboa. O duo formado por Tempura the Purple Boy e Edgar Valente sobe ao palco do Lux Frágil, para um novo espetáculo em formato club, a 20 de abril (quinta-feira).
O concerto contará com vários temas inéditos, além de Bandeiras e das canções que integram o primeiro disco da dupla — um dos mais aclamados pela crítica em 2022. Depois do êxito em 2022, entre mais de 30 concertos ao vivo e a presença do seu álbum de estreia em inúmeras listas de melhores álbuns do ano, Bandua prepara-se agora para uma nova temporada de concertos.
Nesse disco, o homónimo Bandua, a dupla agarrava no cancioneiro popular da região da Beira Baixa e reinterpretava-o em jeito de folk eletrónica, à moda do downtempo berlinense. Por sua vez, Bandeiras amplia esse imaginário da música de raiz popular portuguesa, para lhe acrescentar os ritmos da música electrónica global, com novas influências que vão desde o breakbeat ao dubstep, convergindo num estilo que a dupla apelida de tugastep.