Vai ser uma madrugada de nervos nos Estados Unidos e acompanhada com atenção nos quatro cantos do mundo. Donald Trump ou Kamala Harris, democratas ou republicanos – quem vai conquistar mais votos dos norte-americanos e ser eleito novo presidente dos Estados Unidos da América?
É a resposta que se espera e a Antena 1 vai contar tudo, minuto a minuto, sobre esta determinante eleição presidencial.
A emissão especial para acompanhar os resultados que forem saindo arranca à meia-noite, sob os comandos de Cláudia Almeida e João Vasco, que terão o auxílio e a análise de diversos convidados, quer em estúdio como à distância. A partir de Lisboa, farão ligações permanentes e em direto com os EUA, da costa leste à costa oeste, conversando com portugueses que lá vivem e que desenvolvem trabalho de relevo nos diferentes estados norte-americanos. A reportagem do enviado especial da Antena 1 a esta eleições, António Jorge, e a correspondente nos EUA, Cândida Pinto, serão presenças permanentes na antena.
Antes, teremos um pré-show, no especial Terra Média. Gonçalo Madail, Francisco Marino e Álvaro Costa vão receber Filomena Cautela, entre outros convidados, para uma “edição americana” que começa na rádio, das 23h00 às 00h00, e que depois segue no Facebook e no YouTube da Antena 1 noite fora.
Na quarta-feira, em previsível rescaldo dos resultados, convidados de renome comentam e analisam na rádio, nas emissões especiais do Programa da Manhã (07h00 às 10h00) e do Programa da Tarde (16h00 às 19h00), bem como no Consulta Pública (10h00 às 12h00).
Por causa das eleições nos EUA, a Antena 1 dedica a semana à América, em mais uma semana temática da rádio pública, em que também ouviremos histórias sobre as influências americanas “cá dentro”.