Nuno Severiano Teixeira e Carlos Coelho explicam que, depois de Costa ver o seu nome aprovado, um recuo é juridicamente possível, mas politicamente altamente improvável, mesmo que Ursula von der Leyen não consiga a reeleição. A Geometria Variável na Madeira, com Nuno Severiano Teixeira e Carlos Coelho a concordarem que a instabilidade na região está para durar.
Num olhar sobre as próximas eleições legislativas no Reino Unido, tudo indica que, depois de 14 anos de Governos Conservadores, o próximo será Trabalhista. Sobre França, e as eleições antecipadas, que estão a deixar a Europa nervosa, Carlos Coelho e Nuno Severiano Teixeira traçam cenários e explicam consequências: é que o sistema maioritário a duas voltas, condiciona a estratégia dos partidos, com Macron e Mélenchon a concentrarem a maioria das opiniões negativas.
Como sempre, ainda temos os Redondos, Bicudos e Quadrados, com destaque para o fim do casamento infantil na Serra Leoa e o imenso número de pessoas deslocadas no Mundo. Nas pistas para o fim de semana, sugestões para o Porto, Algés e Gouveia. Tudo para ouvir na sua Rádio, ou integralmente em Podcast. Boa escuta!