Após uma breve pausa de verão, Frederico Moreno e Ricardo Soares retomam o “Programa da Manhã”. Depois do amanhecer na companhia de José Candeias, a dupla assume os comandos da Antena 1 entre as 7h e as 10h da manhã – com um alinhamento renovado e ainda mais energia matinal. Veja aqui alguns registos do primeiro dia da nova temporada:
Pelas 7h20, voltamos a atravessar todas as latitudes, com o “Fuso Horário”: relatos das notícias que vêm dos vários continentes, por correspondentes dispersos pelos quatro cantos do mundo. Sónia Morais Santos garante um espaço para as boas notícias, pelas 7h40, com a rubrica “No País das Maravilhas”, antes de “Último Terço”, a análise de António Tadeia aos acontecimentos do futebol nacional e internacional que se escuta pelas 7h50. O “Portugalex” fecha a primeira hora, minutos antes das 8h, com as vozes irreverentes de Manuel Marques e António Machado.
Quinze minutos após as 8h, uma novidade: João Gobern é o nosso livre-trânsito para a “Zona VIP”, num passeio da fama musical, por canções que evocam episódios marcantes ou antecipam novos acontecimentos. Logo em seguida, não abrimos mão da crónica da atualidade por Francisco Sena Santos: “Um Dia no Mundo”, pelas 8h35, em torno de acontecimentos e figuras relevantes.
“Os Dias que Correm” é a nova rubrica diária de Fernando Alves, para ouvir minutos antes das 9h. Reflexões sobre o que guardamos dos dias, por um radialista que promete estar “desprevenidamente atento, disponível para ser surpreendido pelo que ocorre”: tudo o que “faz bulir a modorra”. As “Contas do Dia” de Helena Garrido e Pedro Sousa Carvalho regressam pelas 9h22, trazendo à rádio pública um espaço de opinião sobre a atualidade económica.
A partir de segunda-feira, dia 23, o “Programa da Manhã” conta com notoriedade e relevância na opinião sobre a atualidade política – mais novidades em breve. Saiba mais sobre a grelha renovada da Antena 1.