Esta canção é um abraço à radio que divulga interpretes, autores e também um convite para que os ouvintes possam reconhecer de forma mais efectiva a existência de uma “cadeia viva de artífices a revelar uma música, essa música/canção que se torna nossa num tempo qualquer e nos segue pela vida fora.”
Dia 10 de Julho António Manuel Ribeiro conversa com José Carlos Trindade às 09h40 em direto no "Programa da Manhã" no lançamento da canção e vídeo.
"Como acontece com muitas canções que escrevi, “A Música (de boca em boca) ”, reflecte o que se vê além de uma janela, por vezes estreita. Foi tocada pela primeira vez ao vivo a 29 de Outubro de 2015, antes mesmo de ser gravada, na homenagem que a Sociedade Portuguesa de Autores prestou ao autor com a atribuição da medalha de honra da SPA. Sendo um manifesto do autor e artista, aborda a realidade em que nos encontramos, esta metamorfose de acontecimentos que nos tem presos no mesmo lugar, a evolução imparável, o incerto que vem e o que há. Não pede o velho, nem invoca que o tempo volte atrás".
António Manuel Ribeiro