Dia Verde celebra mobilidade eco
O Dia Europeu sem Carros estará em destaque na próxima edição do Dia Verde, 22 de Setembro, nos Jardins do Museu da Electricidade, grande eco festa que promove estilos de vida saudáveis, sustentabilidade e cidadania activa.
Seja qual for a idade, todos estão convidados a participar em mais um encontro do Dia Verde, que se realiza no próximo dia 22 de Setembro, e um dos desafios é que se desloquem de transportes públicos ou meios não poluentes até aos Jardins do Museu da Electricidade, local que acolhe esta grande eco festa, das 15h às 20h.
Em pleno Dia Europeu sem Carros, o mote deste encontro verde não poderia ser outro. Por isso, a mobilidade em duas rodas estará em destaque com uma corrida para crianças e passeios de bicicleta que começam e terminam nos Jardins, mobilizando adeptos e curiosos deste meio de transporte cada vez mais em voga.
Encontro para todas as gerações, o Dia Verde oferece, como nas edições anteriores, um programa diversificado com actividades gratuitas para toda a família. Hora do conto, pinturas com chocolate, construção de eco ninhos e preparação de guloseimas saudáveis são alguns dos workshops destinados aos mais pequenos. Ao longo de tarde, podem ainda assistir à peça de teatro Ana e Ynari, a História de Dois Mundos, e ler um livro na carrinha itinerante da Livraria Os Cabeçudos. Para os mais crescidos há workshops zen (yoga do riso, respiração e meditação, chi kung…), massagens com zen ball, oficinas de alimentação saudável, cosmética natural, feng-shui, recuperação de móveis, hortas na varanda, entre outros. Também a não perder os mercados biológicos, de artesanato urbano e de trocas.
Na edição de Setembro o Dia Verde reforça a oferta de restauração, com banquinhas de snacks saudáveis, além de pontos de venda ambulante, como os famosos gelados Santini, com presença da sua Vantini. Animação não faltará ao longo de toda a tarde com a actuação de um grupo musical, a presença de homens estátua, mimos que vão surpreender os visitantes com um gesto de carinho, caricaturas e pinturas faciais, além dos alunos do Chapitô que, entre malabarismos, despertam sorrisos e espalham boa disposição.
Conheça o Programa:
Sobre o ‘Verde Movimento’:
O ‘Verde Movimento’ é a cor que nasceu do desejo de tornar o mundo em que vivemos mais limpo, mais sustentável, mais consciente e mais ‘Verde Movimento’.
Apostamos na sensibilização através de ações localizadas. Pessoa a pessoa, cidade a cidade, queremos mostrar que não só é possível, como também pode ser simples tornar o nosso dia-a-dia mais ecológico e mais sustentável.
Para isso é necessário que pessoas e empresas façam do ‘Verde Movimento’ a sua bandeira, a sua missão para um futuro melhor.
Queremos ver produtos ‘Verde Movimento’ nas prateleiras das lojas, queremos mudar consciências e espalhar o ‘Verde Movimento’ por todo o país, porque afinal de contas, esta nova cor mais não é do que um símbolo de futuro melhor para todos.
Mais informações:
www.facebook.com/verdemovimento.
www.verdemovimento.com