Viola Campaniça marca presença na Feira de Castro pela mão de Campaniça Trio
Cine Teatro Municipal de Castro Verde 19 de outubro de 2012, 21h30
O Ano 2012 tem sido marcado por várias manifestações culturais em prol da preservação e divulgação do Cante Alentejano. Neste âmbito surgiu no inicio do ano o Campaniça Trio grupo que procura manter a tradição e a originalidade da Viola Campaniça, valorizando a música tradicional de raiz.
Este Trio é composto por jovens tocadores de Viola Campaniça, Pedro Mestre, David Pereira e José Diogo Bento, naturais da Aldeia da Sete, Estação de Ourique e Panóias respetivamente, com fortes raízes e tradições musicais.
O Campaniça Trio tem percorrido o país de norte a sul, apresentando ao público o mais genuíno repertório campaniço bem como a mestria do toque desta peculiar viola de arame.
Este Trio decidiu ira mais além e convidar outros músicos, de diversas áreas, para se juntar á Viola Campaniça, procurando resgatar sonoridades únicas, a saber: José David ( piano, flauta transversal, acordeão), Tânia Lopes (percussão) e Vasco Sousa ( baixo e contrabaixo ).
O espetáculo de apresentação Campaniça Trio com Banda, irá ter lugar no Cine -Teatro Municipal de Castro Verde no dia 19 de outubro de 2012, pelas 21h30, no âmbito da Feira de Castro 2012, uma feira centenária, onde a Viola Campaniça, marca desde sempre presença assídua, nomeadamente através dos Cantes de Improviso – Cante de Despique e Cante de Baldão. Neste sentido o Campaniça Trio irá presentar o público com um repertório, composto por temas tradicionais e inéditos.
Um espetáculo a não perder!
www.violacampanicaproducoesculturais.blogspot.com/
www.myspace.com/pedromestre
www.youtube.com/PedroMestreCampanica
www.facebook.com/violacampanicaproducoesculturais