- 20/Maio sábado
- CCB, Pequeno Auditório, 21h
"Este espetáculo revela, aos 37 anos, um homem seguro e um fadista claramente mais maduro que se concilia, de vez, com o Alentejo e com Lisboa.
Carlos Leitão traz ao palco do CCB o Fado, tal como o sente, inteiro e transparente. Numa viagem permanente e intensa entre as composições originais e o fado tradicional, este lisboeta “de sangue e alma alentejanos” visita o seu primeiro disco, “Do Quarto” (editado em 2013), mas é no seu mais recente trabalho, “Sala de Estar”, que mais se concentra o alinhamento do concerto, interpretando as suas próprias letras, musicadas por nomes como Mário Pacheco ou Jorge Fernando, entre muitos outros.
Inerente e indissociável da sua alma e do seu coração, é igualmente o Cante Alentejano, e também neste campo, Carlos Leitão convidará os espectadores a viajarem com ele…
No dia 20 de maio, o palco do pequeno auditório do CCB transforma-se numa “Sala de Estar”, acolhedora, vestida de cumplicidades, ao jeito da tertúlia alentejana, da boa e enriquecedora conversa, um espaço de partilha em que o letrista, músico e compositor se vai revelar, por completo, e pela primeira vez a solo, ao público Lisboeta.
Fiquem à vontade. "
Fonte: CCB
Ana Sofia Carvalheda conversou com o fadista Carlos Leitão antes desta apresentação.