O exibproject e a cidade de Setúbal juntam-se para apresentar, uma vez mais, uma edição inovadora da EXIB Música 2022 que terá lugar nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, na cidade de Setúbal.
A EXIB Música cria um espaço para o intercâmbio de experiências musicais, que quebra a barreira da distância entre países, a língua e as suas diversas culturas. Assim, o som de um zamba argentino, o fado português, o novo MPB do Brasil, a milonga uruguaia, os ritmos afro-peruanos, os cuatros, a percussão basca, ou as batidas electrónicas podem ser fundidos numa Babel de sons ibero-americanos.
Esta edição terá o seu enfoque na cultura colaborativa, na co-criação e na economia circular. Serão quatro dias para o desenvolvimento de contactos profissionais ligados à divulgação das expressões musicais iberoamericanas, numa viagem que inclui diferentes palcos em diferentes locais, encontros de partilha e novas vias de circulação.
O cartaz compõe-se de Korrontzi (País Basco), Raquel Lúa (Catalunha, Espanha), Dandara Manoela (Florianópolis, Brasil), Ailá (Galiza, Espanha), Amara Quartet (Porto), María Inés Ochoa (México), Seba Ibarra y Lalo Aguilar (Argentina), Cimarrones y Rosa Guzmán (Peru), Fátima Rü (Andaluzia, Espanha), Marco Oliveira (Lisboa), María Cristina Plata (Colômbia), Maria Monda (Portugal), Rosa Sánchez (Costa Rica), Dúo Somaris (Venezuela), Aguamadera (Argentina) e Yaima Orozco (Cuba).