Em junho o Sítio das Fontes em Estômbar volta a receber 3 noites de jazz. Vamos conhecer o cartaz deste ano do Lagoa Jazz Fest com a Noémia Gonçalves.
***
Lagoa Jazz Fest
"Um festival internacional que se foi afirmando como um evento reconhecido nacional e internacionalmente, com um público fiel, num local único e mágico, o Sítio das Fontes em Estombar, concelho de Lagoa.
Ao longo das dez edições realizadas foi merecendo críticas positivas da imprensa especializada e gratificantes elogios do público e dos artistas nacionais e internacionais que nos visitaram e que puderam manifestar o agrado pela hospitalidade e condições técnicas que lhes foram proporcionadas.
Apresentámos formações diferenciadas do solo à Big Band e com distintos instrumentos solistas (saxofone, voz, trompete, piano, harpa, vibrafone, guitarra, trombone…).Tivémos o privilégio de ter a participação de grupos e músicos como: Stanley Jordan(USA), Richard Galliano(França), Concha Buika(Espanha), New York Voices(USA), Lokomotiv (Portugal), J.D.Walter(USA), Antonio Faraò(Itália), Omar Akim(USA), Maria João e Mário Laginha(Portugal), Edmar Castaneda(Colômbia), TGB (Portugal),entre muitos outros.
Em 2016 voltamos para a XII Edição com um cartaz com qualidade e diversidade, coerente com o objetivo de sempre, mostrar diferentes abordagens na área do jazz e sua árvore genealógica.
A não perder.
Direção artística – António Palma"
Fonte: Lagoa Jazz Fest
O cartaz desta edição de 2017 é o seguinte:
23/6 – 22,00h – “Nocturno”
Pasquale Stafano – piano
Gianni Iorio – bandoneon
23,00h – “Alma Nuestra”
Salvador Sobral – voz
Victor Zamora – piano
André Rosinha – contrabaixo
André Sousa Machado – bateria
24/6 – 22,00h – Marius Preda 4teto “Mission Cimbalon”
Marius Preda – multi instrumentista: cimbalom, vibrafone, violino, acordeão.
Piero Bianculi – piano, sintetizador e voz
Niek de Bruijn – bateria
Kiba Dachi – baixo
25/6 – 22,00h – KOLME
Ruben Alves – piano
Miguel Amado – contrabaixo
Carlos Miguel – bateria
23,00h – Alberto López 5teto
Alberto López – guitarra flamenca
Blas Martínez – segunda guitarra
Javier Rabadán – percussão
Jesus Flores – canto
Óscar de los Reyes – bailarino