O vimaranense Manuel de Oliveira apresenta o seu novo trabalho [ENTRE], onde a sua guitarra ibérica se cruza com outros sons tradicionais, incluindo os do acordeão de João Frade e do violoncelo de Sandra Martins, músicos que o acompanham em palco neste concerto.
Dia 21 de dezembro, Manuel de Oliveira subirá ao palco do auditório AMAL na Lourinhã para mais um momento dessa mesma digressão, prometendo surpreender o público.
Manuel de Oliveira:
Conhecido como o guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos. Do seu currí culo destaca-se a edição internacional do álbum “Amarte” e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus – “Emociona Jazz!!” (Espanha) e “Couleurs Jazz” (França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre muitos outros. Manuel de Oliveira concebeu “Os Nossos Afetos”, espetáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, com Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao. O mais recente “Ibéria Live”, com os conceituados músic os fundadores do Flamenco Jazz – Jorge Pardo e Carles Benavent, esgotou o CCB e Casa da Música em 2016.
Os últimos três anos têm sido de criação para guitarra solo e parcerias com a cantora Susana Travassos, a violoncelista Sandra Martins, o acordeonista João Frade, Rão Kyao, entre outros. Deste processo nasce a digressão nacional [ENTRE], trabalho que será gravado ao vivo para edição em 2020.