O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo Gota na Galáxia no dia 1 de junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h. O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.
As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a pop, a bossa nova, a MPB ou o folk.
No novo espetáculo Gota na Galáxia, ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si. Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?