A Rui Massena Band nasceu de uma plataforma de experimentação para lá do universo mais clássico.
O recurso à electrónica de vanguarda servirá para a criação de um universo sonoro, em que o Piano continuará a servir de guia, mas em que novas organizações sonoras entram em jogo. Algumas destas composições farão parte do seu novo CD que será lançado em 2018.
Depois do concerto de estreia em Madrid, onde a crítica o colocou ao nível de nomes importantes na actual cena clássica moderna como Philip Glass, Michael Nyman ou Wim Mertens e, da ainda mais recente compilação Fragments of Harmony – A Collection lançada pela Deutsch Grammophone em que um tema seu surge lado a lado com nomes como Ludovico Einaudi, Max Richter ou Ólafur Arnolds, Rui Massena parece definitivamente querer abraçar este universo musical, designado como Neo-Clássico ou New Age.
Rui Massena Band será lançado inicialmente com seis concertos em salas muito especiais para o musico: Lisboa – Centro Cultural de Belém, Porto – Casa da Música , Coimbra – Convento de são Francisco, Braga – Theatro Circo, Loulé – Cineteatro Louletano, Ponta Delgada – Teatro Micaelense.
Concertos:
- 5 de maio – Estoril, Casino Estoril