A 7 de Março de 1933 foi apresentada a primeira versão do Monopoly, que em Portugal, durante alguns anos, foi mesmo traduzido para Monopólio. Mas a origem do jogo, na verdade, tem uma história que começa em 1903, quando a poeta e actriz feminista Lizzie Magie criou o The Landlord’s Game, com o intuito de alertar para os perigos dos monopólios.
Esse jogo caiu nas graças de várias comunidades, que fizeram as suas versões próprias. E foi uma delas que Darrow descobriu, num jantar em casa de amigos.
A partir daí decidiu criar a sua versão sem dar nenhum crédito a Magie. O tabuleiro redondo que desenhou é diferente do que conhecemos, e o jogo de tabuleiro que se tornaria num dos mais emblemáticos do século XX só se tornaria no clássico que é hoje dois anos depois, quando a Parker Brothers comprou os direitos a Darrow, mas reconhecendo também a autoria da criadora original.
A popularidade do Monopoly continua a dar origem a muitas versões novas que são lançadas recorrentemente, desde variações temáticas com filmes e séries até edições exclusivamente feitas a pensar nos para batoteiros.