O centenário do nascimento de Natália Correia é motivo para exaltar uma mulher que era uma brilhante mescla de generosidade e narcisismo.
Jorge Afonso conduziu uma emissão especial consagrada a Natália Correia, na véspera do centenário do seu nascimento.
O Arquipélago, que nasceu entre as paredes de uma antiga fábrica, é casa aberta à criação e divulgação da arte contemporânea na ilha de São Miguel.
Um ano depois do bicentenário da independência, o “Gira Discos” faz um retrato de acontecimentos que a música conhece nos últimos 12 meses no Brasil.
No centenário de Mário Cesariny, expoente máximo do surrealismo português, lembramos um artista cuja obra rima com a própria ideia de poesia.
Num episódio de "Duas ou Três Coisas" caminha-se entre museus, filmes ou discos, sugerindo visitas à cultura grega.
No 43.º episódio de "Pranchas e Balões", Rui Alves de Sousa conversa com a autora Margarida Madeira, descobre o que se passou no Maia BD, e destaca ainda os livros “Helter Skelter” e “Lore Olympus”.
O episódio mais recente de “Duas ou Três Coisas” caminha entre a cidade onde nasceram os Beatles.
Recupere esta emissão especial de "Uma Noite em Forma de Assim", com muitos convidados e música ao vivo.
Rui Alves de Sousa fez o relato do primeiro dia de portas abertas no regresso ao calendário tradicional.
A biógrafa Abraham Riesman trouxe ao "Pranchas e Balões" a verdadeira história de Stan Lee.
A Antena 1 assinala o centenário de um dos pensadores portugueses mais proeminentes.
Porto, Viseu, Lisboa, Pinhal Novo e Paderne: o microfone da Antena 1 vai hoje conhecer cinco museus.
O ex-ministro da Justiça partilha com Susana Bento Ramos a sua dimensão humanista, filosófica. Mas neste magistrado jubilado também existe um nazareno, um filho único, um melómano e um guarda-redes...
O autor foi distinguido numa cerimónia com a presença dos chefes de estado de Portugal e do Brasil, quatro anos após o anúncio original.
Homem imprudentemente poético, o escritor partilha o seu fado com Susana Bento Ramos. “Ninguém foge, por mais forte, ao destino que Deus dá”, canta para nós e isso leva-nos a Antony and the Johnsons.
Celebra-se hoje o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, data que pode ser pretexto para falar da importância do livro na era digital.
O colaborador da Antena 1 é distinguido por uma coleção de crónicas originalmente publicadas no semanário "O Independente".
Neste Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios, a Antena 1 vai conhecer percursos e iniciativas entre Palmela, Coimbra, Torres Vedras, Lisboa e Silves.
Nascido há 130 anos, José de Almada Negreiros é o exemplo puro do artista total que experimentou quase todas as formas de expressão artística.