Lisa Gerrard e Jules Maxwell, parceiros no colectivo Dead Can Dance, regressaram a Portugal e, em 2022, fizeram daquela sua passagem uma das mais belas experiências pessoais e criativas. Mais a norte, em Espinho, ganharam o balanço e absorveram o ambiente para partirem à descoberta do caminho que resultou num belo disco: One Night in Porto.
Jules Maxwell sentado num belo piano de cauda e Lisa Gerrard – senhora de uma voz inconfundível cuja intensidade acompanhou essa nova abordagem para as sete canções do álbum Burn. Aquele mesmo disco esteve na base de um disco/concerto gravado ao vivo na Casa da Música no Porto, e chegou recentemente às lojas de discos.
Conversámos com os músicos sobre as canções que aqui tomaram novas formas e também sobre as marcas da vivência entre nós de Lisa e Jules: o país, as várias colaborações e a natureza especial das pessoas e lugares que os conduziu ao novo One Night in Porto.
Um programa que nos juntou à volta de um disco e que pode ouvir já aqui, em exclusivo no site da Antena 1 — e também este domingo se ouve na Antena 1, pelas 21h30.