Por altura do aniversário e uma década depois do tão prematuro desaparecimento de um dos mais brilhantes compositores e intérpretes portugueses, a sua obra será celebrada em palco em dois concertos únicos.
A 30 de junho (21h45), os pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester – com quem Sassetti tocava no espetáculo 3 Pianos – sobem ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, para recordar a obra de Sassetti e os momentos partilhados a três. A 1 de julho (21h30), será a vez do João Barradas Quinteto. O jovem músico e compositor aceitou o desafio de interpretar as composições do homenageado com arranjos originais para um ensemble inédito: Ricardo Toscano no saxofone, Afonso Pais na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo e João Lopes Pereira na bateria.
Bernardo Sassetti foi pianista e compositor, compôs para cinema, teatro e bailado, mas foi como músico de jazz que ficou mais conhecido.
Talento singular e criador prolífico sempre cruzou despudoradamente estéticas, referências, géneros e universos com apurada sensibilidade.
Esta homenagem é uma iniciativa e uma organização do Município de Oeiras, com o envolvimento da Casa Bernardo Sassetti.