Depois do sucesso conseguido com o disco “O Coreto”, Rogério Charraz está de volta com um novo espetáculo escrito mais uma vez em parceria com Zé Fialho Gouveia, que assina todas as letras. Um disco em forma de prédio, onde, canção a canção, do rés-do-chão às águas-furtadas, vamos conhecendo os habitantes deste edifício imaginário.
Mais do que um simples concerto de música, “Reunião de Condomínio” engloba várias dimensões artísticas como a dramaturgia, a encenação, a ilustração, a projeção cénica ou o jogo de luzes.
O público, conduzido pela narração do letrista José Fialho Gouveia, pelas canções e pelas ilustrações de Samuel Úria, ‘viaja’ pelas escadas do prédio e bata à porta de cada residente, rindo-se e emocionando-se com a sua vida.
Ao contar as suas histórias, debruçamo-nos sobre questões atuais, estruturantes e fraturantes da nossa sociedade, como a vida nómada dos professores, a homossexualidade, a integração de imigrantes, o assédio sexual, o exercício da parentalidade quando os casais se separam, a morte, ou o questionamento da fé.