Ao longo de todo o seu percurso, Carlos do Carmo nunca se coibiu de partilhar o palco e o estudio com outras vozes. Lembremo-nos, por exemplo, do álbum Fado É Amor, todo composto por duetos com alguns dos melhores intérpretes de fado da atualidade. A 17 de março, chega às lojas uma nova compilação de duetos de Carlos do Carmo, que são a prova viva de como o fadista encarava a música, sempre privilegiando a partilha com o outro, a comunhão.
Esta nova compilação inicia-se com Fotos do Fogo, em dueto com Sérgio Godinho e Camané e que fez parte, originalmente, da compilação O Irmão do Meio, de Sérgio Godinho. Recuperamos ainda o célebre Fado Tropical, um tema original de Chico Buarque que foi interpretado em dueto com Carlos do Carmo para o filme Fados, de Carlos Saura. Lisboa, Menina e Moça, que foi escrita por Paulo de Carvalho para o fadista, surge nesta nova compilação em dueto entre estas duas vozes que trabalharam recorrentemente a dois.
Ao longo desta compilação encontramos vozes de vários géneros e latitudes geográficas, desde Marco Rodrigues com O Homem do Saldanha (tema que integrou, originalmente, o álbum Tantas Lisboas, de Marco Rodrigues), a Pedro Abrunhosa com Manhã. passando por Dany Silva com São Crianças ou pela versão do clássico O Cacilheiro pelo produtor de hip hop Stereossauro com The Legendary Tigerman, Ricardo Gordo e, claro, Carlos do Carmo.
Duetos de Carlos do Carmo é o espelho de como a influência do fadista não conheceu barreiras.