
Capa de “50 Anos a Semear Salsa ao Reguinho” (2025), álbum comemorativo de Vitorino.
Depois do concerto especial na Culturgest, em Lisboa, que assinalou o arranque das comemorações dos 50 anos de carreira discográfica, Vitorino Salomé lança agora o álbum comemorativo “50 Anos a Semear Salsa ao Reguinho”, um regresso emocionado ao seu primeiro disco, editado em 1975.
O novo trabalho recupera o alinhamento original e traz de volta canções que há meio século ajudaram a redefinir a canção popular portuguesa, agora revisitadas com novos arranjos e convidados de diferentes gerações. Entre eles, nomes como Ana Bacalhau, António Salomé, Buba Espinho, Cuca Roseta, Gisélia Silva, Janita Salomé, Jorge Palma, Luísa Sobral, Maria Ana Bobone, Manuel João Vieira, Pedro Sáfara, Rosa Salome, Rui Veloso, Segue-me à Capella, TIM, bem como os Cantadores e Cantadeiras do Redondo, numa celebração que une tradição e contemporaneidade, raízes e renovação.
Canções que marcaram a história de Vitorino ganham agora novas vozes e sentidos. O já editado “Semear Salsa ao Reguinho”, em dueto com Cuca Roseta, abre caminho a outras colaborações: “Oh Patrão, Dê-me um Cigarro” com Buba Espinho e o Grupo de Cantadores do Redondo, “A Primavera do Outono” com Janita Salomé e António Salomé, e “Menina Estás à Janela”, onde Rui Veloso, Jorge Palma e Tim se cruzam num encontro raro entre gerações e estilos.
“50 Anos a Semear Salsa ao Reguinho” encontra-se disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 7 de novembro e em edição física, editado pela Jugular.