A 1.ª semifinal do Festival da Canção 2023 contou com dez canções, pelos intérpretes MoYah, BOLHA, April Ivy, Churky, Cláudia Pascoal, SAL, Mimicat, You Can’t Win, Charlie Brown, Neon Soho e Esse Povo.
Veja aqui todas as atuações, incluindo os finalistas Churky, Cláudia Pascoal, SAL, Mimicat, You Can’t Win, Charlie Brown, Neon Soho e Esse Povo. Houve ainda uma celebração das canções de amor no Festival da Canção, em que os HMB convidaram Nena, Wander Isaac e Ana Bacalhau, a celebração dos 50 anos de Tourada por Fernando Tordo, e a visita de Blanca Paloma, representante de Espanha na Eurovisão 2023.
Moyah “Too Much Sauce” (autor: MoYah)
BOLHA “Sonhos de Liberdade” (autora: Jacinta)
April Ivy “Modo Voo” (autora: April Ivy)
Churky “Encruzilhada” (autor: Churky)
Cláudia Pascoal “Nasci Maria” (autora: Cláudia Pascoal)
SAL “Viver” (autores: SAL)
Mimicat “Ai Coração” (autora: Mimicat)
You Can’t Win, Charlie Brown “Contraste Mudo” (autores: You Can’t Win, Charlie Brown)
Neon Soho “Endless World” (autores convidados: Neon Soho)
Esse Povo “Sapatos de Cimento” (autor: Quim Albergaria)
HMB e Convidados – O Amor É Assim no Festival
Fernando Tordo – 50 Anos de Tourada
Blanca Paloma – Eaea
Em que consistem as operações especiais da Antena 1 no Festival da Canção?
Na segunda semifinal (4 março) e na final (11 março), voltamos a ter emissão especial na Antena 1, apresentada por Noémia Gonçalves, com a contribuição de Carina Jorge, que acompanharão na rádio os momentos finais do programa de televisão. Uma proposta multimédia, a acompanhar quer pela rádio ou por streaming de áudio, quer através de uma operação em visual radio, a acompanhar através do Facebook da Antena 1.
Além de Pedro Granger, aficionado do certame há vários anos, as emissões contam com Diana Castro, que participou no Festival de 2022 com o tema Ginger Ale e integrou o coro que MARO levou a Turim para interpretar saudade, saudade.