Entre um palco junto à Praia dos Moinhos e uma segunda zona, alguns metros mais acima, num relvado ladeado por hortênsias e sob o tranquilizante som de uma cascata, assim ganhou forma mais uma edição do Eco Festival Azores Burning Summer, que desde 2015 leva um público já fiel ao Porto Formoso, na costa Norte da ilha de São Miguel, em plena região conhecida pelo cultivo do chá. A Antena 1 marcou presença na edição deste ano, dando a conhecer a região numa série de entrevistas e reportagens que estarão disponíveis ao longo das próximos dias no site da rádio, realizando também emissões especiais em direto a partir do recinto do próprio festival.
Na segunda destas emissões a música esteve em maior evidência, contando com as presenças de Selma Uamusse e João Doce dos Club Makumba, dois dos nomes que integravam o cartaz por onde passaram ainda nomes como os Mirror People, The Legendary Tigerman, Filipe Karlsson ou o coletivo Arp Afrique reunido pelo holandês Niels Nieuborg cuja música faz pontes entre várias geografias e culturas. Também com presença significativa no cartaz do festival os DJs estiveram representados nesta emissão especial por Islida Sanches (autora de À Volta do Groove, que ouvimos nas noites de sábado na Antena 1) e pelo Novo Major, o nome que adota o editor discográfico José Moura quando apresenta os seus sets.
O caráter multidisciplinar e a própria relação com o espaço envolvente que estão no ADN do festival desenvolvem todos os anos uma série de ações complementares à música. E nesta emissão especial estiveram connosco as biólogas marinhas Inês Martins e Carla Dâmaso que deram a conhecer um projeto de literacia para a ciência pensado para os mais pequenos que também visitam Porto Formoso em tempo de festival.